A vida da família Khab mudou drasticamente quando depositaram a sua fé em Cristo. Já não temiam os deuses e espíritos maus que outros na sua pequena aldeia laociana tentavam apaziguar, e a sua nova liberdade era óbvia para os outros aldeões hmong. Em breve, duas outras famílias voltaram-se para a fé em Cristo.

Os líderes da aldeia, no entanto, estavam nervosos com a criação de raízes da “religião estrangeira” entre eles. Preocupavam-se que poderia enfurecer os seus deuses, causando o fracasso das colheitas ou trazendo outras calamidades para a aldeia. Depois de concordarem que tinham de tomar medidas, os líderes exigiram que as três famílias cristãs renunciassem à sua fé. Quando as famílias recusaram, foram expulsas da aldeia e forçadas a mudarem-se para tendas de lona num campo de arroz.

Quando três outras famílias testemunharam a sua forte fé, também elas depositaram a sua confiança em Cristo, levando a comunidade cristã no campo de arroz a um total de seis famílias compostas por 32 indivíduos. Não lhes é permitido abandonar o campo a menos que um líder de outra aldeia lhes permita entrar na sua aldeia.

Um dia, uma família da tribo Khmu reparou no seu acampamento de tenda e perguntou-lhes porque viviam num campo de arroz. O exilado Hmong explicou o que tinha acontecido e partilhou o evangelho com a família Khmu, que mais tarde também veio a conhecer Cristo.

Por todo o sudeste asiático, os novos cristãos entre os numerosos grupos tribais da região são ostracizados e exilados quando se afastam da religião animista predominante e colocam a sua fé em Cristo. Mas Deus continua a usar estes exilados para espalhar a esperança do evangelho.

Categorias:

Receba mais histórias como Famílias Laocianas exiladas nos campos de arroz depois de aceitarem Cristo com uma assinatura da revista premiada do VDM

Reivindique o seu Exemplar gratuito