O pastor Youssef Ourahmane, vice-presidente da EPA (Église Protestante d’ Algérie), pede que continuem a orar por ele após um veredicto de recurso de 2 de maio, que confirmou uma sentença anterior de um ano de prisão aplicada, bem como uma multa sob a acusação de realizar uma assembleia religiosa não autorizada e realizar culto em um prédio não permitido para o culto. As acusações baseiam-se em dois artigos da portaria de 2006 que regula o culto não muçulmano. O tribunal de recurso acrescentou mais seis meses de pena de prisão suspensa.

Uma investigação começou em março de 2023, quando um pequeno número de famílias cristãs passou um feriado de três dias em um complexo da igreja sob sua supervisão. A pequena igreja no complexo havia sido fechada em 2019 por uma ordem do governador da província.

O pastor Ourahmane só foi informado da audiência ou veredicto original do tribunal (dois anos de prisão e uma multa) em meados de setembro. Um veredicto de recurso, anunciado em 27 de novembro, reduziu a pena para um ano de prisão. O presente recurso foi apreciado em 23 de abril. A pena de prisão é suspensa enquanto se aguarda novo recurso para o Supremo Tribunal.

O pastor Ourahmane supervisiona uma série de igrejas e escolas bíblicas em várias áreas do país, além de sua responsabilidade como vice-presidente da EPA, uma associação de mais de 45 igrejas cristãs.

Processar o vice-presidente da EPA é uma escalada de uma campanha, iniciada em 2017, para fechar igrejas protestantes e assediar líderes. Apenas um punhado de igrejas ainda estão abertas. Vários cristãos, especialmente líderes de igreja, enfrentaram processos judiciais por diferentes acusações.

 

Motivos de Oração:

  • Ore para que Deus conforte o pastor Youssef e sua família.
  • Ore pela sabedoria, força e liderança de Deus para a EPA e a Igreja na Argélia.
  • Ore para que Deus esteja agindo na Argélia, frustrando os planos daqueles que procuram destruir o cristianismo e as igrejas em sua nação e abrindo seus olhos para a salvação através de Cristo.

 

Fonte: Middle East Concern

Categorias:

Receba mais histórias como Tribunal Confirma Sentença de Pastor na Argélia com uma assinatura da revista premiada do VDM

Reivindique o seu Exemplar gratuito