Um muçulmano iraniano de 38 anos convertido ao cristianismo que tinha sido detido e exilado pelo regime, foi encontrado morto. A família informou durante o funeral que Ebrahim Firouzi «morreu de ataque cardíaco» na terça-feira, dia 20 de fevereiro.

Ebrahim tinha sido detido pelo regime iraniano por «agir contra a segurança nacional», e passou quase sete anos na prisão.

Depois de ter cumprido a pena, foi banido em 2019 para uma região remota do Irão — a província de Sistan-Baluchistan, perto da fronteira com o Paquistão — a 1.600 km de sua casa, perto da capital Teerão.

Ebrahim foi detido em 2011 durante uma onda de detenções, depois de ter sido encontrado na posse de várias Bíblias e de se descobrir que fazia parte de uma igreja doméstica e que andava a promover o cristianismo no país.

Segundo Mansour Borji da Article 18, «quando Ebrahim foi exilado, tornou-se num membro respeitado da sua nova comunidade. Tinha acabado de criar um negócio e esperava estar numa relação.

«Ajudou as escolas locais, investindo na construção de casas de banho. Comprou sapatos, mochilas e materiais escolares para as crianças da área.»

«Tinha esperança no futuro e alimentou a esperança na comunidade onde vivia.»

“Ebrahim nunca perdeu a esperança, nem mesmo quando estava na prisão. Tinha um espírito lutador incrível.»

Segundo algumas fontes, o irmão terá ido visitar Ebrahim após alguns dias sem ter tido notícias dele, quando o encontrou no apartamento onde morava.

 

Motivos de Oração:

  • Ore para que o Senhor use o contributo de Ebrahim como testemunho pelo Evangelho. Ore para que os crentes iranianos permaneçam corajosos e continuem a servir o Senhor com amor e fé.
  • Peça ao Senhor que conforte os entes queridos de Ebrahim neste período de luto.
  • Ore para que aqueles que distribuem ilegalmente Bíblias físicas e digitais a outros crentes permaneçam sãos e salvos. Ore pelos líderes de igrejas domésticas e os seus crentes que continuam presos devido à sua fé.

 

Fonte: Article 18

Categorias:

Receba mais histórias como IRÃO: Muçulmano convertido ao cristianismo detido e exilado pela Republica Islâmica morre com uma assinatura da revista premiada do VDM

Reivindique o seu Exemplar gratuito