ÍNDIA: Igreja atacada por população
No dia 13 de Fevereiro, o terreno de uma igreja foi alvo de disputas entre os habitantes da aldeia onde a igreja se situa e os crentes. O superintendente distrital da igreja metodista declarou que as tensões começaram depois de as autoridades locais pretenderem aumentar uma estrada, utilizando a propriedade da igreja para o efeito. Segundo informações, há vários anos que a população exigia que a estrada fosse aumentada para o terreno da igreja.
Os membros da igreja metodista, que já existe na vila de Janwada, do distrito de Rangareddy, no estado de Telangana, na Índia, há 50 anos, recusaram-se a dar permissão aos trabalhadores para que as obras começassem até que os líderes da igreja chegassem para discutir o assunto. Enquanto esperavam, uma multidão de mais de 200 pessoas juntou-se e começou a discutir com os membros da igreja. Durante a discussão, a multidão conseguiu entrar no terreno e começou a atirar pedras e tijolos ao edifício da igreja. De acordo com alguns que se encontravam no local, enquanto vandalizavam a igreja, certos membros da multidão cantavam o cântico «Jai Shri Ram», um cântico hindu, cujo título significa «Salve Ram», que nos últimos anos tem sido fortemente adotado pelos nacionalistas hindus. Catorze cristãos ficaram feridos e três tiveram de ser levados para o hospital com ferimentos na cabeça.
A polícia foi chamada ao local pelos cristãos, dispersou a multidão e abriu uma investigação. Mais tarde, a vila foi sujeita a uma restrição, em que não era permitido a junção de quatro ou mais pessoas por toda Janwada, até ao dia 21 de fevereiro. Após uma reunião com o bispo da Conferência Regional de Hyderabad da igreja metodista da Índia, o comandante da polícia de Cyberabad garantiu que a polícia iria tomar medidas rígidas contra os perpetradores. Até ao dia 23 de fevereiro, 12 pessoas tinham sido detidas, o que incitou uma denúncia contra os cristãos, resultando na detenção de cinco cristãos.
Motivos de Oração:
- Ore para que Deus fortaleça a igreja metodista de Janwada e para que os cristãos sejam uma luz e fonte de paz na sua região.
- Ore para que Deus mude radicalmente os corações daqueles que se opõem à mensagem do Evangelho por toda a Índia, e que guie a multidão até à fé no Senhor pela sua salvação eterna.
- Ore por justiça, para que as forças de autoridade ajam de forma justa, tanto neste caso como noutros, uma vez que existem muitos mais cristãos a sofrer ataques deste género por toda a Índia.
Fonte: Christian Solidarity Worldwide