Supostos terroristas islâmicos mataram 23 pessoas, feriram 10, raptaram cinco e incendiaram 28 casas em várias aldeias da Nigéria entre os dias 16 a 19 de fevereiro. Não se sabe se se trata de ataques coordenados ou se são os mesmos terroristas que estão a cometer cada ataque na zona.

Na sexta-feira, 16 de fevereiro, supostos terroristas islâmicos invadiram a comunidade de Kwassam, no condado de Kauru, no Estado de Benue, queimaram seis pessoas vivas e raptaram outras cinco, incluindo um banqueiro conhecido.

Depois, na madrugada de 18 de fevereiro, supostos terroristas islâmicos mataram 11 cristãos e incendiaram 28 casas na aldeia de Adama Dutse, no Estado de Kaduna. De acordo com os residentes da aldeia que confirmaram o ataque, «os atacantes estavam em várias motas e gritavam ‘Allah Akbar’ [Deus é grande]». Os habitantes da aldeia estariam a dormir quando os terroristas lançaram o ataque, de manhã cedo.

«A polícia chegou sete horas após o ataque para tirar fotografias e fazer perguntas», disse Audu Tanko, do condado de Kajuru. «As pessoas andam sob tensão na aldeia. Estamos a ser mortos por causa da nossa fé em Jesus», disse Tanko.

No dia seguinte, durante as últimas horas do dia 19 de fevereiro, ocorre mais um ataque a uma comunidade cristã em Katsina, estado onde nasceu o antigo presidente do país, Mahamadu Buhari, perpetrado por supostos terroristas. A polícia nigeriana confirmou que seis pessoas foram mortas e que 10 ficaram feridas durante o ataque. O porta-voz da polícia do estado de Katsina, Abubakar Aliyu, declarou numa conferência de imprensa que os terroristas atacaram a aldeia de Nasarawa no condado de Faskari, durante a noite de segunda-feira com armamento pesado, incluindo metralhadoras AK-47.

Motivos de Oração:

  • Peça a Deus que intervenha; Ore para que ponha um fim aos ataques. Peça ao Senhor para que reestabeleça a calma, a paz e a estabilidade na região.
  • Ore pelos que estão de luto e pelos feridos. Peça ao Senhor que proteja e dê força aos que se encontram detidos, e ore para que sejam libertados rapidamente.
  • Peça a Deus que converta a tragédia num bem espiritual. Ore para que dê força às crianças para conseguirem ultrapassar os momentos difíceis. Ore também pelos perpetradores, para que o Senhor lhes dê a revelação de Cristo, contribuindo para que muitos tenham uma mudança transformadora.

 

Fonte: International Christian Concern

Categorias:

Receba mais histórias como NIGÉRIA: Terrorista mata 23 cristãos num confronto de três dias com uma assinatura da revista premiada do VDM

Reivindique o seu Exemplar gratuito