A 6 de Agosto, uma mãe cristã na Somália foi espancada e levada à força da casa do marido cristão pelos seus familiares. Desde então, ela tem sido trancada numa divisão com a sua bebé. Fatuma Hassan, 28 anos, contou ao marido por telefone que a família não a libertará até que ela volte ao Islão.

«A minha filha ficou muito magrinha por falta de comida», disse Hassan ao marido por telefone. «[A minha família diz], “Deita fora esta criança nascida de um infiel — queremos-te de volta, mas não a criança que não merece o direito de viver.”»

Antes de aceitar Cristo e enquanto ainda vivia na casa dos pais, costumava ouvir cânticos cristãos no seu telemóvel. As canções tocaram-lhe o coração e ela teve uma visão de alguém que se identificou como Issa (Jesus), dizendo-lhe: “Eu sei que estás sedenta. Vem e bebe da minha água”, contou ela. «Desde então comecei a sentir uma paz profunda e segui-O.»

O pai apanhou-a a ouvir as canções por várias vezes e disse-lhe: «Estou a avisar-te para deixares de ouvir canções cristãs relacionadas com Issa.» Ficou com o telemóvel e trancou-a no quarto. Hassan acabou por fugir em março de 2024, quando se refugiou na cidade de Balad, na região de Shabelle Médio, onde conheceu e casou com um cristão.

Manteve-se escondida da família durante mais de um ano. Em junho, Hassan revelou involuntariamente a sua localização a um familiar e, novamente no dia 30 de julho, desta vez com a bebé de um ano ao colo, cruzou-se com o mesmo familiar num mercado. Esse familiar informou outros parentes muçulmanos.

A 6 de Agosto, às 18h, após a terem vigiado e confirmado que o marido era cristão, seis parentes dirigiram-se a casa de Hassan. Ela pediu ao marido que escapasse; foi depois interrogada, espancada e retirada de casa pelos familiares.

«A minha esposa começou a gritar», disse o marido a fontes. «Eu escapei… Três dias depois, a minha esposa telefonou-me a dizer que estava de regresso ao convívio da família, mas trancada numa divisão escura.»

Fonte: Morning Star News

Motivos de Oração:

  • Oremos pela libertação imediata de Fatuma e da sua bebé, pela sua proteção, provisão e saúde; que Deus toque os corações dos familiares, lhes conceda misericórdia e que a verdade e a justiça prevaleçam.
  • Pela provisão e cura de Fatuma e da bebé. Que recebam alimento, cuidados médicos e apoio psicológico — que a sua saúde física e emocional seja restabelecida.

  • Pela sabedoria e coragem de quem pode ajudar. Que as autoridades locais, igrejas e organizações humanitárias tenham discernimento, recursos e coragem para intervir e garantir segurança e justiça.

Categorias:

Receba mais histórias como Somália — Mulher e bebé mantidas em cativeiro pela família por causa da fé com uma assinatura da revista premiada do VDM

Reivindique o seu Exemplar gratuito